Banrisul vai gerenciar folha do Município a partir de dezembro

A Prefeitura oficializou nesta quarta-feira, 31, a venda da folha de pagamento para o Banrisul. Pelo contrato, assinado pelo prefeito Telmo Kirst, pelo gerente-geral da agência, Carlos Roberto de Andrade, e a superintendente regional, Marivânia Fontana, a instituição vai repassar ao Município R$ 3.340.542,43. Desse montante, parte do valor arrecadado será utilizado para o pagamento de um bônus aos servidores.

O contrato é válido por cinco anos. A partir de 1º de dezembro, cerca de 3,4 mil servidores, entre ativos, contratados, inativos e pensionistas, receberão seus vencimentos pela nova agência. Já para os cerca de 400 estagiários, a alteração entrará em vigor somente a partir de 1º de janeiro de 2019. 

De acordo com o secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, a orientação é de que, a partir da próxima segunda-feira, 5, até o dia 30 de novembro, os servidores que não possuem conta corrente no Banrisul, deverão se dirigir até a agência da Rua Marechal Deodoro, no Centro, para realizar a abertura de conta. Segundo Azevedo, para realizar o cadastro, o servidor deverá levar somente algum documento de identificação. “O Município e o Banrisul estão se preparando para que a transição ocorra com a maior tranquilidade possível, para não causar transtorno aos servidores. Os demais dados de cada servidor serão repassados pela Prefeitura”, esclareceu.

Para agilizar o atendimento, a agência abrirá uma hora mais cedo, a partir das 9 horas, para atender, exclusivamente, os funcionários da Prefeitura.

Powered by WPeMatico

Antiques

AdSense