Netflix: como gerenciar os celulares que podem fazer download de vídeo

A Netflix permite baixar séries e filmes no smartphone para assistir sem internet. Contudo, há um limite para o número de espectadores simultâneos e dispositivos na mesma conta, de acordo com o plano assinado. Assim, caso o usuário atinja o número máximo de celulares ou tablets suportados, é preciso aumentar o plano ou remover os aparelhos cadastrados.

Nesse tutorial, o TechTudo mostra como remover um dispositivo autorizado para fazer downloads na Netflix. Apesar do procedimento ter sido realizado num Sony Xperia XZ2 com Android O, o mesmo pode ser reproduzido em qualquer smartphone com a versão atualizada do app. Confira no passo a passo a seguir.

A quantidade de dispositivos de download varia conforme o plano assinado (Foto: Ana Marques/TechTudo) A quantidade de dispositivos de download varia conforme o plano assinado (Foto: Ana Marques/TechTudo)


A quantidade de dispositivos de download varia conforme o plano assinado (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Abra o app da Netflix no seu smartphone e, caso seja necessário, selecione o seu perfil de usuário.

Abra o Netflix e, em seguida, selecione o seu perfil de usuário (Foto: Reprodução/Fernando Telles) Abra o Netflix e, em seguida, selecione o seu perfil de usuário (Foto: Reprodução/Fernando Telles)


Abra o Netflix e, em seguida, selecione o seu perfil de usuário (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 2. Siga para a aba “Mais” – localizada no canto inferior direito da tela. Em seguida, prossiga para a opção “Conta”.

Na tela inicial, siga para a aba Na tela inicial, siga para a aba


Na tela inicial, siga para a aba “Mais”, no canto da tela, e depois toque vá para opção “Conta” (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 3. Você será redirecionado para uma página da web com informações e ajustes da sua conta. Nesta tela, procure e selecione a opção “Gerenciar dispositivos de download”.

Navegando pelas configurações de conta, selecione a opção Navegando pelas configurações de conta, selecione a opção


Navegando pelas configurações de conta, selecione a opção “Gerenciar dispositivos de download” (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 4. Ao acessar a tela de gerenciamento, a interface indicará quantos dispositivos de download podem ser utilizados por sua conta e quantos dispositivos já estão cadastrados.

A interface indicará quantos dispositivos de download você pode ter em sua conta (Foto: Reprodução/Fernando Telles) A interface indicará quantos dispositivos de download você pode ter em sua conta (Foto: Reprodução/Fernando Telles)


A interface indicará quantos dispositivos de download você pode ter em sua conta (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 5. Nesta tela, note que o Netflix não fornece muitos detalhes sobre os dispositivos citados. Portanto, caso você queira identificar um aparelho para decidir se deve ou não removê-lo, toque na opção “mostrar downloads”. Em seguida, o serviço mostrará quais conteúdos foram baixados nele – assim, você pode conferir e comparar entre os celulares e tablets.

Verificar os downloads de um dispositivo pode ajudar você a identificá-lo, antes de removê-lo (Foto: Reprodução/Fernando Telles) Verificar os downloads de um dispositivo pode ajudar você a identificá-lo, antes de removê-lo (Foto: Reprodução/Fernando Telles)


Verificar os downloads de um dispositivo pode ajudar você a identificá-lo, antes de removê-lo (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Passo 6. Após decidir sobre qual dispositivo você irá remover, localize-o na lista e toque na opção “Remover aparelho”, exibida logo abaixo.

Para finalmente remover um dispositivo, toque no botão Para finalmente remover um dispositivo, toque no botão


Para finalmente remover um dispositivo, toque no botão “Remover aparelho” correspondente (Foto: Reprodução/Fernando Telles)

Pronto! Após concluir o passo acima, os conteúdos baixados no dispositivo removido ficarão indisponíveis, mas você já poderá realizar novos downloads em outro aparelho.




iPhone: quatro dicas para ganhar mais espaço no smartphone

iPhone: quatro dicas para ganhar mais espaço no smartphone

Powered by WPeMatico

AdSense