Suspeitos de chefiar e gerenciar o tráfico de drogas em Ilha dos Ayres são presos após perseguição

Foto: Divulgação

Um suspeito de chefiar e outro suspeito de gerenciar o tráfico de drogas na Ilha dos Ayres, em Vila Velha, foram presos após uma perseguição da Guarda Municipal. Segundo o serviço de inteligência da Guarda, John Peterson Nunes Merlo, de 32 anos, é o chefe do tráfico de drogas no bairro e estava em um carro durante a perseguição.

Em um determinado momento, ele deixou o veículo para trás e tentou escapar a pé, mas acabou capturado por um dos agentes. Com ele, foi encontrado um carregador com munição para um pistola calibre 380. Ainda de acordo com um agente, uma arma de fogo teria sido dispensada pelo suspeito, durante a tentativa de fuga. 

“Ele dispensou a arma de fogo com o carregador. Nesse momento, uma motopatrulha foi seguindo o carro e eu voltei pra pegar a arma, mas ele já tinha pegado e correu pra dentro da residência, onde fechou o portão. Aí ele se evadiu e depois a gente fez buscas nessa casa, mas só o carregador foi encontrado”, contou um agente. 

No meio da operação, uma outra pessoa acabou detida. Os agentes suspeitaram da atitude de um rapaz que estava em uma moto e resolveram fazer uma abordagem. O segundo suspeito detido foi identificado como Arthur Oliveira de Souza, de 21 anos. Com ele, os agentes encontraram uma pistola 9 milímetros, importada e de fabricação belga. Ele teria confessado, aos agentes da guarda, que tem uma ligação com o tráfico de drogas da região.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que John Perterson Nunes Merlo foi autuado por direção perigosa e porte ilegal de arma. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Já Arthur Oliveira de Souza foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Powered by WPeMatico

Antiques

AdSense